Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tabelinha - método anticoncepciona ! Funciona ?

"Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de fases"

Essa música fala de UM DOS métodos anticoncepcionais que costumam ser usado...Quando diz "Meu namoro é na folhinha/Mulher de fases".
Uma mulher de acordo com o histórico de suas menstruações, identifica o seu período fértil através do calendário. Sabendo-se disso, o casal, que quer evitar um gravidez, consegue saber quando não devem manter relações sexuais. 

O método mais simples é:
  1. a mulher deve anotar num calendário a data em que começa e termina a menstruação.
  2. contar o primeiro dia da menstruação (1.o dia do ciclo) até o dia que antecede a próxima menstruação (último dia do ciclo). Isso é o chamado "Ciclo Menstrual".
  3. para saber qual é o período fértil: 
  4. subtrair 18 do ciclo mais curto - obtém-se o início do período fértil; 
  5. subtrair 11 do ciclo mais longo - obtém-se o fim do período fértil;  


Porém, não são em todas as mulheres que esse método funciona, pois existem algumas que possuem ciclos irregulares, as falhas no método variam entre 14 a 47%.
 Mas lembre-se: NÃO DEIXE DE USAR A CAMISINHA..

Nenhum comentário:

Postar um comentário