Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Aborto, Sim ou Não? --> 8° Ano !! =p

O que é Aborto?
Aborto Espontâneo e Provocado

É a interrupção da gravidez pela morte do feto ou do embrião, pode ser espontâneo ou provocado.
O aborto espontâneo ou involuntário e pode ocorrer por algum tipo de distúrbio de origem genética.
O aborto provocado é a interrupção deliberada da gravidez. E pode ocorrer através de quatro intervenções cirúrgicas seguinte:
* a sucção ou aspiração;
* a dilatação e curetagem;
* a dilatação e expulsão;
* injeção de solução salinas.

No Brasil, o aborto voluntário será permitido quando necessário, para salvar a vida da mãe ou for caso de estupro.

Mas e aí, será que o feto não sente dor? O que leva uma mãe, que engravidou sem planejar, provocar o aborto? A criança não tem culpa!

Um grande amigo, Ivan Diniz - considerado o Poeta do Rodeio, declamou um poema que acredito que faz com que muitas pessoas reflitam sobre abortar! E exatamente, por isso, quero dividir com os leitores do blog, pra parar e pensar um pouco sobre a vida.

DIÁRIO DE UM FETO...

"Oi mamãe, estou tão bem. Graças a Deus, tudo indica que serei a pessoa mais feliz do mundo! Estou muito contente, porque sou seu filho. Já estou com 1 mês e meu corpinho já está se formando. Quero ser lindo como você!

Mamãezinha, tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente não temos conseguido dormir. Não compreendo, mas isso vai passar, não se preocupe. Mamãe, olha minhas mãozinhas... Com apenas 2 meses e meio, já posso brincar. Que gostoso!


Ei, mamãe, me diga o que houve! Por que você chora tanto?!


Já se passaram 3 meses, mamãe, e noto você muito deprimida. Estou confuso; já fomos ao médico hoje e por que temos que ir amanhã novamente?
Hoje é o dia da nossa consulta, mamãe, não chore, não vai acontecer nada...


Ei, por que temos que deitar? Não estou com sono. Quero continuar brincando com minhas mãozinhas.


E o que esse tubinho está fazendo na minha casinha? É um brinquedo novo?


Olha!!! Ei, por que tá sugando a minha casinha?
Mamãe!!!
Espere, esta é minha mãozinha! Ai, moço, por que você a arrancou? Está me machucando... Mamãe, defenda-me!


Mamãe, ajude-me! Minhas forças estão acabando...

Ai, minha perninha, mamãe, estão arrancando ela. Diga para eles pararem, quem sabe eu ainda consiga sobreviver, prometo comportar-me bem.
Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo?! Logo comigo que queria tanto viver... Já não estou mais conseguindo, ai, ... mamãe... me ajude...
Mamãe, já se passaram 11 anos, desde aquele dia, e ainda lhe machuca muito ter tomado aquela decisão. Mas não chore, por favor, escute, estou pedindo a Deus por você, pois já que não convivemos juntos na terra, viveremos juntos no céu.
Mamãe, nunca se canse de rezar. Ame a Deus, arrependa-se sempre de seus pecados. Quanto a mim, já lhe perdoei, e estou lhe esperando com beijos e abraços...
Eu te amo muito!

 *********************************************************************************
E aí, qual sua opinião sobre o aborto?
( ) A favor em casos de estupro e risco de vida da mãe
( ) A favor totalmente, seja qual for o motivo
( ) Contra! A mãe não tem direito de tirar a vida de uma criança, porque segundo a Lei, temos o direito de Viver!
 


 


12 comentários:

  1. Vamos participar 8º ano. ESTÁ VALENDO 2,5 PONTOS.

    Professor José-Ciências (Escola Iolanda Toniazzo Petry)

    ResponderExcluir
  2. nos devemos nos prevenir ex:usar preservativos.
    larissa 8ano

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Larissa e complementando a respeito do aborto " Contra! A mãe não tem direito de tirar a vida de uma criança, porque segundo a Lei, temos o direito de Viver!" so a favor de todos terem o poder da Vida apesar do motivo da gravidez a criança não tem culpa de nada do que aconteceu, e parabéns Vanessa pelo blog.

    Gabriela Malta
    8ºano(Escola Iolanda Toniazzo Petry)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a gabriela ninguem tem o direito de tira a vida de uma pessoa ainda mais sendo alguem tão indefeso e que não e capaz de tomar tuas proprias decisões sobre a vida e sou toltamente contra o ABORTO '


    Maira Zanatta
    8°ano(Escola Iolanda Toniazzo Petry)

    ResponderExcluir
  5. todos esta seatas pois ninguem tem o direito de tira a vida de uma pessoa ainda mais sendo alguem tão indefeso e que não e capaz de tomar tuas proprias decisões sobre a vida e sou toltamente contra o ABORTO '

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com todas!
    A mãe não tem direito de tirar a vida de uma criança tão inocente! Então se quer matar o filho, mas porque não pensou antes ? usar preservativos...
    Gabrielle Borges
    8ºANO
    Vanessa Parabéns pelo blog,ficou ótimo !!

    ResponderExcluir
  7. To goostando de ver aí hein galerinha!! Meninas é sempre um prazer pra mim fazer cm q vcs adquirem conhecimento através de uma maneira tão legal q é através do blog, espero q curtem! e Preparem-se para perguntas q sexta-feira (4/02/2011) vai ter uma palestra chiquéééérrééérrima pra vcês ^^

    bjao.. E continuem participando

    By: Vanessa Oliveira

    ResponderExcluir
  8. É Vanessa eu também estou gostando deste blog..
    Uma maneira tão simples de apreender né?
    Muito importante....
    Gabrielle Borges
    8ºANO

    ResponderExcluir
  9. Muito bem meus queridos alunos! Continuem participando! Por enquanto estou apenas observando os comentários.

    Prof. José

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito.Essas pessoas que tiram a vida de uma criança indefesa deveria morrer pois ela nao tem direto de tirar a vida de uma pessoa!!
    Guilherme Diniz Souza

    ResponderExcluir
  11. pois é guilherme! é muito relativo isso, alguns aceitam essa técnica por fazer com que não tire a vida da própria mãe! ou talvez pela mãe ser jovem, ou talvez por medo dela! por isso que isso é um assunto que desde décadas vem sendo debatido...

    ResponderExcluir
  12. Concordo Vanessa !
    As jovens elas pensam que elas estão prejudicando só a criança, mas na verdade ela esta prejudicando ela também ! porque vai que o remédio faz efeito pra ela também 'ai no caso é perigo das duas morrer!
    Gabrielle Borges
    8ºANO

    ResponderExcluir